No title


Fale Conosco

news & events contacts

SERVIÇOS :::

Oferecemos serviços em perfuração direcional não-destrutivo para instalação de dutos PEAD ou AÇO de vários diâmetros.
Técnicas:

MND – Método Não Destrutivo

O método não destrutivo é utilizado largamente em outros paises e em grande crescimento no Brasil, instala eficientemente dutos de PEAD ou aço no subsolo evitando danos por escavação, sem interferir no tráfego ou no meio ambiente. A instalação destes dutos ocorre sob estruturas de concreto (pontes, tubulações, lajes, etc.), rodovias, ferrovias, rios e córregos.

Descrição do Método:

Após localizar os obstáculos existentes no subsolo, planeja-se o furo a ser executado. Seguindo este planejamento, instala-se o equipamento de perfuração no local indicado.

O furo é executado sem interrupção do tráfego seguindo a seqüência. Depois de instalado a cabeça de perfuração (porta-sonda, sonda e pá de orientação) dá-se o início ao furo, girando e empurrando a haste de perfuração.

O navegador, sobre a superfície, detecta a cabeça de perfuração através do aparelho Digitrak (profundidade, inclinação e temperatura da sonda), e orienta o operador da máquina a fazer mudanças na direção, durante o furo piloto.

O ângulo da cunha e a barra flexível permitem desviar dos obstáculos, previamente detectados. Para mudar a direção do furo, a barra é empurrada sem rodar. Quando não é para mudar de direção, a barra é empurrada girando.

Depois da penetração no solo, da 1ª barra, outras são conectadas, continuando a operação, sempre comandada pelo navegador, que passarão todas as informações detectadas pelo aparelho Digitrak.

Durante a perfuração e alargamento, e injetado o fluído de perfuração (composto água, polímero e bentonita) que serve para proteger a parede do furo e lubrificar a ferramenta de perfuração.

Após completado o furo, é substituído a cabeça de perfuração pelo alargador, e este, puxado, no sentido inverso e girando, provocando o alargamento do furo, no diâmetro desejado.
Depois de alargado o furo, no diâmetro desejado, é conectado no alargador os dutos de PEAD ou aço, iniciando-se o encamizamento do furo em toda sua extensão dando-se por concluído o trabalho de Perfuração Horizontal Direcional, pelo Método Não Destrutivo.
 

No title

Nossos Equipamentos

Saiba mais sobre os nossos equipamentos e como trabalhamos...

Saiba mais...

Nossos Servi篳

Saiba mais sobre os nossos servi篳 e sobre nossos clientes...

Saiba mais...